Prefeitura de Blumenau exige inclusão de 75 novos horários diários na operação do transporte coletivo

Nova tabela resulta em 1.600 novos horários por mês na operação

BLUMENAU – O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt se reuniu nesta quinta-feira, dia 18, com representantes da Blumob, concessionária do transporte coletivo em Blumenau para exigir a ampliação de horários, principalmente nos períodos de maior movimento. No encontro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) apresentou estudo, também com base em pedidos da comunidade, que apontam a necessidade de oferecer novos horários nas linhas com maior demanda. Neste primeiro momento serão incluídos 75 novos horários diários, de segunda a sexta-feira, agregando 1.650 horários ao mês na operação.

Durante a semana, a Seterb já havia elaborado e determinado alterações e inclusões, mediante avaliação da operação nas últimas semanas. Algumas dessas solicitações já foram efetivadas nesta quinta-feira e outras serão adotadas a partir desta sexta-feira.

No encontro, o prefeito Mário Hildebrandt reiterou a necessidade de ampliar os horários para a comunidade, de forma responsável para que o sistema seja sustentável. “Estamos constantemente avaliando o transporte no município, cobrando da empresa e buscando soluções para que a população possa cada vez mais utilizar o transporte coletivo”, completa.

Os novos horários de segunda a sexta-feira foram distribuídos entre os troncais 10 – Via Rua São Paulo, 12 – Via Escola Agrícola, 15 – Via Ponte Tamarindo, 30 – Via Governador Jorge Lacerda, 31 – Via Rua dos Caçadores e 32 – Via Água Verde. Além disso, a linha 300 – Interbairros I também terá ampliação.

Somente na linha Troncal 10 – Via Rua São Paulo, são 21 horários a mais diariamente, sendo sete com saída do Terminal Aterro, seis do Terminal Garcia e oito que saem do Terminal Fonte. A linha Interbairros receberá cinco novos horários no sentido Aterro/Velha e cinco no sentido oposto.

Linhas alimentadoras e troncais também terão ajustes de escalas, para melhor aproveitamento das conexões, com o intuito de reduzir o tempo de viagens e distribuição dos usuários. Na tabela abaixo os usuários poderão verificar os horários e linhas que terão inclusões e datas de início da operação.

Além disso, as tabelas com os horários estarão disponíveis no site da empresa BluMob, no link Horários de Ônibus, nas plataformas dos terminais e no aplicativo. Os usuários também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre os horários dos ônibus pelo telefone 0800 008 0900.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.