Prefeitura de Blumenau anuncia ações voltadas para a comunidade cultural

BLUMENAU – Nesta quarta-feira, dia 25, ocorreu a transferência simbólica da administração municipal para a Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). Durante a cerimônia foi anunciada uma série de medidas destinadas à cultura blumenauense.

Uma delas é a reforma do Auditório Carlos Jardim. A obra está orçada em R$ 198 mil e deve ser finalizada em até 120 dias. Os recursos para as melhorias foram viabilizados por meio de uma emenda parlamentar do senador Dalírio Beber. Durante a ocasião, houve a entrega da nova iluminação da fachada da FCBlu, que passa a contar com 16 projetores de LED no solo para valorizar ainda mais o prédio. Coordenados pela Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), os serviços totalizaram um investimento de R$ 125 mil.

O lançamento do Projeto Rota da Arte de Rua também ocorreu no evento. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a arte de rua em Blumenau e consiste na criação de painéis artísticos em 15 pontos espalhados pela cidade. A ação abrange ainda a realização de oficinas de arte, criação de um banco de dados e a fomentação da iniciativa privada para valorizar os artistas do município. Esta primeira edição será executada em nove meses e terá o apoio do Jeep Clube de Blumenau, que fornecerá as tintas para as pinturas.

Além disso, a Associação de Amigos do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva recebeu dez mil bolachas colecionáveis de cerveja e chope para comercialização. O valor arrecadado será totalmente revertido para o arquivo histórico. A FCBlu também entregou colchas de lã produzidas durante o Projeto Crochetando Empatia. As peças, criadas por monitores e voluntários de forma artesanal, serão doadas para pessoas em situação de rua.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.