Slider

Prefeitura de Ascurra e Senac alinham início das atividades no município.

Por Judson Lima

ASCURRA  – Nesta manhã de terça-feira (16) representantes da Prefeitura de Ascurra e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC se reuniram para alinhar o início das atividades no município.

O objetivo é que, através do SENAC, a prefeitura possa oferecer cursos profissionalizantes para os cidadãos ascurrenses de forma gratuita. Esta iniciativa já faz parte do programa Ascurra de Oportunidades.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A expectativa é iniciar os trabalhos em abril com a oferta do curso de capacitação para o mercado de trabalho, para jovens a partir de 16 anos que estejam cursando o ensino médio. A primeira turma desta formação terá 30 vagas, e as inscrições serão feitas diretamente nas escolas do município.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A comitiva esteve visitando a sala anexa ao Colégio São Paulo, no centro da cidade, alugada pela prefeitura através da Secretaria de Educação e que é um possível local para a oferta desses cursos em Ascurra durante 2021.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Participaram do encontro o prefeito Arão Josino, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Rafaello Furlani Destéfani, o Secretário de Educação Luiz Carlos Pitzer e a executiva de Desenvolvimento Social Samira Valcanaia representando a prefeitura.

Pelo SENAC, estiveram presentes o coordenação de relações Jefferson Oliveira da Silva, a coordenadora educacional Maria Aparecida Duarte e a pedagoga Tatiana Krieger.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.