Prefeitura de Ascurra e CIMVI alinham ações de educação ambiental

Por Judson Lima

ASCURRA – Uma reunião sobre os trabalhos de educação ambiental acontece ontem (13) ma Prefeitura de Ascurra. Participaram desse encontro o Secretário de Educação, Luiz Carlos Pitzer, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafaello Furlani Destéfani, e a Assessora de Educação Ambiental do Consórcio CIMVI, Mariléia Selonke.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A pauta da conversa foram as ações que serão desenvolvidas neste ano no município, como a continuação dos trabalhos do Grupo Integrado de Educação Ambiental – GIEA. Também será aberto um espaço para a educação ambiental ser trabalhada dentro do Ascurra de Oportunidades, tendo um espaço sobre o tema no curso de Capacitação ao Mercado de Trabalho e de Costura Industrial, por exemplo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma ação que já é realidade no município é a Política de Educação Ambiental, regulamentada pela Lei nº 1.573/2019 de 28/11/2019. Além disso, a conscientização da população para a importância da Coleta Seletiva, através do programa Vale Muito Cuidar, também faz parte dos serviços de educação ambiental do CIMVI.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.