IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura conclui contenção de encosta no bairro Da Glória

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau recuperou mais uma área de risco atingida por deslizamentos durante a catástrofe climática de 2008. Neste mês de novembro, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) concluiu a contenção de encosta na Rua Herundina dos Santos, no bairro Da Glória.

Com 40 metros de extensão, a construção contou com investimento de aproximadamente R$ 320 mil. Esses recursos estão inseridos dentro de um pacote de obras firmado entre o município e o governo federal, por meio do PAC, do Ministério das Cidades. Ao todo, R$ 13 milhões serão aplicados em melhorias em 17 localidades de Blumenau, aumentando a segurança de mais de três mil moradores.

Até o momento, 12 contenções já foram executadas, em diferentes bairros. Atualmente, seguem em andamento obras na Rua Theodoro Holtrup, no bairro Vila Nova; na Rua Carolina Vicentini, na Velha Central; e na Rua Manoel Salvador, no Valparaíso. Melhorias em outros dois pontos, na Rua Engenheiro Udo Deeke, no Salto do Norte, e na Rua Aimorés, no Garcia, devem ser iniciadas em breve.

As contenções buscam estabilizar as encostas, recuperando o local afetado e impedindo a ocorrência de novos deslizamentos. As intervenções incluem soluções técnicas como solo grampeado, cortinas atirantadas, muros de arrimo e drenagem.

 

você pode gostar também
Lock colchões
Center Celulares
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.