Slider

Prefeitura assina convênio de R$ 350 mil com a Renal Vida de Blumenau

Recursos serão aplicados na aquisição de insumos para hemodiálise e compra de EPI's.

ASCURRA – O prefeito Mário Hildebrandt assinou na manhã desta sexta-feira, dia 29, um convênio que destina recursos para a Associação Renal Vida de Blumenau. A Prefeitura vai destinar R$ 350 mil, que irão ajudar na aquisição de insumos necessários para a realização da hemodiálise, bem como para compra de EPI’s, que são necessários tanto para segurança do paciente como dos profissionais de saúde. O valor será repassado por meio da Lei nº. 8.966 de 18 de dezembro de 2020.

A assinatura do documento aconteceu no gabinete do prefeito, com a presença da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar; do secretário de Promoção da Saúde (Semus), Winnetou Krambeck; do Presidente da Renal Vida, Dr. Roberto Benvenutti e do diretor executivo da Renal Vida Tarcisio Steffen.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância do repasse. “A pandemia trouxe gastos extras para todos e para a Renal Vida não foi diferente. Uma entidade de suma importância para Blumenau e o Vale, que merece essa valorização e reconhecimento sempre. É nosso dever, enquanto cidade, auxiliar”, afirma.

Os recursos serão repassados em três parcelas – nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021. Após a aquisição dos insumos usados na hemodiálise, a entidade fará prestação de contas dos materiais adquiridos com os recursos do município.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.