IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitos da região voltam a procurar DNIT por melhorias na BR-470

Por Judson Lima

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

MATEANDO – Os representantes de municípios de nossa região seguem buscando a cooperação do DNIT por melhorias na BR-470 que corta o Médio Vale do Itajaí. Nesta manhã de segunda-feira (19), o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, o Prefeito de Apiúna, Marcelo Doutel da Silva, e o prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, estiveram no escritório da entidade em Florianópolis se reunindo com o Superintendente Regional do DNIT em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa.

Foto:Richard Ferrari

Este encontro foi o retorno da conversa que aconteceu no dia 22 de junho, quando os prefeitos se reuniram com Ronaldo na cidade de Apiúna para tratar sobre este mesmo tema. O Superintendente deu a sua palavra que uma operação tapa buracos paliativa acontece ainda nesta semana, entre terça e quarta-feira.

O grande objetivo dos prefeitos, porém, é a recuperação completa deste trecho da rodovia, que coloca em risco a vida das pessoas que precisam trafegar pelo local. A expectativa do órgão do Governo Federal é investir cerca de R$ 30 milhões na recuperação do trecho. De acordo com o superintendente o processo licitatório deve ser concluído no mês de agosto, seguindo então para assinatura do contrato com a empresa vencedora.

Uma nova reunião dos Prefeitos com o DNIT estadual ficou agendada para terceira semana de agosto.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.