A notícia além do olhar técnico!

Prefeito Moser pode romper contrato da Casan com Indaial

28

INDAIAL – Em prenunciamento na noite desta terça-feira (28) por meio da sua pagina pessoal no facebook o Prefeito de Indaial , André Moser (PSDB) anunciou que estará acionando judicialmente a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento-CASAN pelos transtornos ocasionados pela falta de água  em Indaial.

“No primeiro momento vamos multar a Casan por descumprimento de contrato e acionar a justiça”, disse Moser. Em contato com a reportagem o prefeito confirmou que o acionamento na justiça tem como objetivo a possibilidade de rompimento de contrato da prefeitura com a CASAN.

Em 2016 o então prefeito Serginho Santos (PMDB) com chancela da maioria dos vereadores de Indaial,  decidiram pela assinatura da cessão de contrato de 2016 a 2046, para que a CASAN tivesse gestão plena na administração da distribuição de água, antes dessa assinatura a gestão era compartilhada com a prefeitura.

Moser ainda mencionou que “ a cidade de Indaial após a assinatura de contrato não recebeu nenhum investimento da CASAN, o que vimos são servidores (da CASAN) trabalhando em condições  precárias, sem equipamentos de proteção individual, maquinário totalmente sucateado…existe a falta do retorno do atual presidente da CASAN Valter José Gallina, que se quer atende ou responde as mensagens do prefeito”, afirmou André Moser.

Na época que o projeto para a cessão de contrato a CASAN foi enviado a votação da Câmara, os vereadores Hamilton Cunha (PMDB), José Klock (PSD), André Moser (PSDB) e Calinho Manuel (PT) votaram contra o projeto, mais foram vencidos pela maioria dos parlamentares.

Judson Lima

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.