Slider

Prefeito Marcelo apresentou novas obras e projetos para Apiúna

Por Judson Lima

APIÚNA – Na manhã desta quinta-feira (11) aconteceu na Câmara de Vereadores uma apresentação sobre projetos e obras de grande importância para Apiúna . No evento fechado, estiveram presentes vereadores, imprensa e demais convidados, que seguiram os protocolos de prevenção ao Covid-19.

secretária de educação Neusa Ana Slomski Angioletti apresentou os kits escolares/Foto:Willian Klaumann

No primeiro momento, foi celebrada a assinatura da ordem de serviço para execução das obras da nova creche do loteamento, com previsão para iniciar no próximo dia 20 de março. O prefeito Marcelo Doutel da Silva ainda apresentou novas medidas de enfrentamento ao Covid-19, que foram determinadas por novo decreto estadual. As aulas deverão permanecer, assim como o atendimento às creches.

Prefeito Marcelo e vereadores de Apiúna no Posto Fiscal/Foto:Willian Klaumann

Aproveitando a oportunidade, a secretária de educação Neusa Ana Slomski Angioletti apresentou os kits escolares que foram entregues gratuitamente pela Administração Municipal e Secretaria de Educação para os alunos da rede municipal de ensino. Além disso, foi apresentado sobre a aquisição de uma nova van para transporte escolar.

Na sequência foi explanado sobre o projeto de revitalização do Posto Fiscal. Um engenheiro da AMMVI, realizou as vistorias e apresentou o laudo positivo para o andamento das obras de reforma. O prefeito informou que estará abrindo uma enquete nos próximos dias para participação da população em relação a utilização da estrutura.

Posto Fiscal/ Foto:Willian Klaumann

Em seguida, a apresentação prevista para o projeto da Casan infelizmente passou por um imprevisto, não podendo estar presente o engenheiro que apresentaria sobre os andamentos das obras. Apesar do ocorrido, foram encaminhados pelo engenheiro civil da Casan, Alexandre Henrique Hahn Franco Grillo, detalhes sobre os itens que serão contemplados nesta obra de grande importância. Confira:

– Instalação de 3 macromedidores para medir a vazão e ter controle de vazamentos ocultos. As obras civis estão ocorrendo atualmente e no decorrer dos próximos meses irão ocorrer as obras elétricas e hidráulicas;

– Reforma do reservatório de 200.000 litros existente no terreno da Estação de Tratamento de Água com previsão de início pra o dia 15/03;

– Finalização das obras da Estação de Tratamento de Água. A contratação está prevista para ser realizada por Processo Licitatório entre os meses de março e maio;

– Finalização da obra da Captação de água do rio Neisse;

– Execução de novos reservatórios, um na rua Mário Schulz (com capacidade para 300.000 litros) e outro na rua Chapecó (com capacidade para 30.000 litros).

O prefeito Marcelo ainda salientou sobre a cobrança de obras, onde as empreiteiras não estão cumprindo com o prazo e deverão ser notificadas após o mesmo chegar na data limite, a exemplo da ciclovia que está sendo construída interligando o centro ao bairro São Luiz.

Para finalizar, os vereadores foram convidados a visitar a estrutura do Posto Fiscal, do novo local de construção da creche do loteamento e das dependências da estrutura da Casan.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.