Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeito Lairton aciona Ministério Público e reuniu com Secretário de Estado da Saúde sobre problemática da viatura do SAMU

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Depois de aguarda posicionamento das autoridades estaduais quanto à resolução da problemática da sucateada viatura do SAMU que atende Ascurra, Apiúna e Rodeio, o prefeito Lairton Possamai (MDB) protocolou junto ao Ministério Público oficio para que o MPSC possa interferir no processo de solução da situação.

Judson Lima/Foto:Reprodução

A promotora Sandra Faitlowicz Sachs recebeu o documento que tem assinatura também os prefeitos Paulinho Weiss (PT) Rodeio e Gerson Gonçalves (PR) Apiúna.

Judson Lima/Foto:Reprodução

Nesta quarta-feira (21), em mais uma busca para resolver o imbróglio, o prefeito Lairton, acompanhado de Jerry Comper, que é chefe de gabinete do Presidente da Alesc e do Secretário Municipal de Saúde Enilson de Freitas, estiveram numa audiência com Acélio Casagrande,secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, onde foram entregues relatórios financeiro e fotográfico, mostrando as rachaduras no chassi, motor e as condições inaptas do automóvel.

Nos últimos três anos já foram gastos mais de R$ 120 mil reais em manutenção da viatura do SAMU, que teve dois acidentes em menos de 04 anos, e que percorre mais de 1.100 km de estrada de chão para atendimento, numa região montanhosa e de geografia sinuosa.

Consta que em anos anteriores foi repassado para a cidade de Ascurra um veículo 4×4, porém na época a gestão anterior recusou a viatura, com isso as três cidades dispões somente desta unidade monobloco para fazer o transporte de pacientes.

Judson Lima/Foto:Reprodução

O Ministério da Saúde fez o repasse ao Estado de novas viaturas para reposição das existentes em 2016, mais Ascurra não recebeu por está no sistema com pendência de negatividade. Desde 2017 segundo o prefeito Lairton o município está apto a celebrar convenio e pode receber outra ambulância.

Agora com a ciência do Ministério Público e da Secretaria de Estado da Saúde aguardasse que o envio de uma nova viatura para o SAMU seja feito o quanto antes.

Ontem a sucateada ambulância do SAMU apresentou problema nos freios em atendimento na Vargem Grande, e teve que ser rebocada mais uma vez.

Judson Lima

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.