Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeito diz não, direção suspende recurso de fornecedores para pagar funcionários e atendimento no H.B.R poderá ser afetado

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O prefeito André Moser anunciou hoje na Rádio Nova FM que não fará o repasse de R$ 506,961.34 reais, das sobras que foi transferido com respaldo de uma Moção de Apelo aprovada por todos os vereadores de Indaial na semana passada, para o Hospital Beatriz Ramos, “estou tranquilo quanto a isso”, disse o prefeito.

A Diretoria Executiva e Conselho Superior de Administração do Hospital Beatriz Ramos informou através de nota que devido a situação “Não fará momentaneamente o pagamento de alguns fornecedores de insumos destinados ao atendimento hospitalar, e sabendo que tal mecanismo denota eminente prejuízo futuro ao alinhamento dos fornecedores com liberação de insumos, o que ocasionaria situação temerosa ao atendimento a comunidade”.

Tal condição serve apenas para que a Prefeitura Municipal de Indaial possa rever toda situação e tomar as devidas providencias.

Lembrando que o Hospital Beatriz Ramos não terá recursos suficientes para honrar com pagamento da folha dos Colaboradores de 06/12/2018.

O Prefeito Moser disse que “não tem culpa de não haver reserva do Hospital para pagamento e que a prefeitura tem o maior investimento da história no H.B.R e que o município não deve nada a unidade hospitalar”.

Sobre essas afirmações, a direção do Hospital pontuou que o recurso de reserva foi usado para pagamento dos serviços extras além do contrato e que a própria secretaria de saúde de Indaial tem um relatório que comprova que o município deve ao Hospital, e que não estão pedindo dinheiro, mas sim antecipação de pagamento de uma conta que já existe e que a unidade tem dinheiro a receber.

No meio dessa queda de braço, fica a população, que poderá conforme nota do H.B.R, sofre com falta de insumos destinados ao atendimento hospitalar.

 

Judson Lima

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.