INDAIAL – O prefeito de Indaial, Silvio César , foi um dos palestrantes no 7º Fórum TCE Educação, Gestão e Boas Práticas, realizado nesta terça-feira (06) em Joinville. O evento, que reuniu gestores públicos de todo o estado, discutiu estratégias para melhorar a qualidade do ensino e os desafios da gestão educacional.

Acompanhado do secretário municipal de Educação, Manoel Boaventura, e de toda a equipe educacional do município, o prefeito emocionou-se ao compartilhar os avanços que tornaram a cidade referência em Santa Catarina.
“Orgulho, gratidão e compromisso com uma educação pública de qualidade! Uma noite especial em Joinville, ao lado da equipe da Educação de Indaial, apresentando os resultados que fazem de nossa cidade referência em SC segundo o TCE!”, declarou Silvio César durante sua participação no painel “ICMS Educação: indutor da qualidade do ensino, caminho para melhores resultados”.

O evento, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), reuniu mais de 1,1 mil gestores públicos de 217 municípios, além de representantes de 37 coordenadorias regionais de educação. Durante sua fala, o prefeito destacou as boas práticas implementadas em Indaial, que vêm garantindo melhorias significativas nos índices educacionais, graças ao uso estratégico dos recursos do ICMS.
Além de Silvio César, o painel contou com as participações da vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin, e do prefeito de Luzerna, Juliano Schneider, mediados pelo auditor fiscal do TCE/SC, Silvio Bhering Sallum, e pela gerente do Todos Pela Educação, Manoela Miranda.
O secretário Manoel Boaventura reforçou que os resultados apresentados são fruto de um trabalho coletivo. “Estamos mostrando na prática como a gestão comprometida, aliada a investimentos inteligentes, transforma a educação. Indaial é prova disso”, afirmou.
O Fórum segue até hoje, quinta-feira (08) , com debates sobre valorização docente, regulação de redes de ensino e ampliação de vagas, consolidando-se como um dos principais espaços de discussão sobre políticas públicas educacionais em Santa Catarina.
Texto: jornalista Judson Lima