Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeito de Ascurra tem audiência com CELESC por subestação

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – O Prefeito de Ascurra, Arão Josino, esteve em Florianópolis cumprindo agenda no escritório estadual da CELESC. Arão participou de uma reunião com o Assistente de Distribuição da CELESC, Carlos Eduardo Marcussi, e também com o Assessor do Presidente da instituição, Eduardo Scalabrini na última terça-feira (05).

A pauta deste encontro foi a busca por melhorias no abastecimento de energia do município, principalmente, através da construção de uma subestação de energia que atendesse a microrregião, formada por Apiúna, Ascurra e Rodeio. “Nossas indústrias não podem mais ter prejuízos por quedas de energias. Por isso, precisamos conversar com a CELESC e procurar caminhos de viabilizar nossos projetos de melhorias. Ações preventivas já foram promovidas pela CELESC desde o início do ano, mas ainda precisamos de um grande investimento em nossa região” – destaca o Prefeito.

Segundo Carlos, a CELESC está sendo elaborado um estudo de planejamento para a região, que deve ser entregue até o fim deste ano. Este documento indicará qual o ano limite de necessidade para a subestação e, também, a área da cidade indicada para a instalação desta estrutura.

Após este estudo, a entidade começa a busca por um terreno no município que comportaria a subestação e, posteriormente, precisa realizar o processo de licenciamento ambiental desta estrutura, para depois proceder com a construção da unidade. 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.