Prefeito de Ascurra se reúne com setor ambiental do CIMVI.

Por Judson Lima

ASCURRA – O Prefeito de Ascurra, Arão Josino, recebeu a Gestora do CIMVI Ambiental, Sandra Regina Batista, a Assessora de Educação Ambiental Mariléia Selonke e o Fiscal Ambiental Odirlei Fistarol durante reunião nesta quinta-feira (22).⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O tema do encontro foi, principalmente, os trabalhos de educação ambiental que serão desenvolvidos na cidade através do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, com a manutenção do Grupo Integrado de Educação Ambiental – GIEA, que envolve servidores públicos e representantes da sociedade civil. Um dos principais temas será a conscientização sobre a coleta seletiva, trabalho desenvolvido através do CIMVI no município.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Vamos organizar um grupo da cidade para trabalhar sustentabilidade. Todos os nossos cursos profissionalizantes vão abordar o tema. Também queremos abrir uma trilha ecológica para trabalhar a conscientização das nossas crianças. Uma cidade está em constante crescimento, por isso precisamos ter responsabilidade para que as próximas gerações também vivam em um lugar tão rico” – declarou o prefeito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Consórcio CIMVI é um órgão público que presta serviços em diferentes áreas para os municípios, como a gestão de resíduos sólidos (Coleta e disposição final), gestão da região turística do Vale Europeu Catarinense através do seu setor de turismo e execução do licenciamento ambiental de forma conjunta. Atualmente, 15 cidades fazem parte desse Consórcio.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.