Prefeito assina decreto de situação de emergência após fortes chuvas

BLUMENAU –  prefeito Napoleão Bernardes assinou na tarde desta quarta-feira, dia 17, o decreto de situação de emergência no município, em função da intensa chuva de terça-feira, dia 16. O ato foi realizado no auditório da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), no primeiro andar do prédio municipal, em uma reunião de colegiado com a presença de secretários, diretores e responsáveis pelas autarquias.
A medida vai servir para acelerar os trabalhos de manutenção de vias públicas, além de permitir buscar recursos financeiros para Blumenau.
Na oportunidade, o chefe do executivo apresentou aos integrantes o levantamento da situação de Blumenau depois da enxurrada desta terça-feira. “Estamos trabalhando com todos os setores municipais, incluindo autarquias, na busca de prevenção e para restituir a cidade. Com a chuva intensa de terça-feira, foi registrado uma queda de 90 milímetros de água por hora em algumas regiões do município. Um número altíssimo já que a média de chuva total registrada normalmente em todo o mês de janeiro é de 180 milímetros”, disse.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.