Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeito André Moser sanciona Lei que institui Programa de Parcerias Público-Privadas do Município

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O prefeito de Indaial, André Moser, sancionou nesta semana a Lei nº 5.962, que institui o Programa de Parcerias Público-Privadas (PPPs) no âmbito da administração pública direta e indireta do Município. A nova Lei foi aprovada por maioria na Câmara de Vereadores, com exceção dos vereadores Anderson Braciani (PSC), Anderson Luz dos Santos – Batata (PP) e Diego Pandini – Diabo Loiro (PP), que votaram contra o projeto.

A adoção de novas modalidades de contratação visa otimizar serviços e obras públicas que requerem forte investimento de recursos para o seu desenvolvimento e a decorrente melhoria para sua prestação.

“O principal objetivo é permitir que o Município concentre os seus esforços nas atividades em que a sua presença seja fundamental, transferindo à iniciativa privada a exploração de bens e ativos e a prestação de serviços que possam ser por ela melhor realizados”, explica o prefeito, André Moser.

“Modelos de negócio se bem estruturados e geridos podem representar ganhos de eficiência para a administração pública municipal. Temos como exemplos em Indaial as concessões dos serviços de coleta convencional e seletiva do lixo e de iluminação pública. O cidadão quer acesso facilitado e de qualidade aos serviços públicos, assim como infraestrutura básica da cidade que lhe permita aqui morar, trabalhar, estudar e ter lazer”, exemplifica.

Posteriormente à sanção da Lei será criado um Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas, buscando realizar os estudos, ações, verificações, análises e prospecções necessárias na busca de investimentos privados nos mais variados segmentos de interesse municipal.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.