Prefeita de cidade aparece dançando de biquíni na internet e rebate críticas: ‘Julgada como se isso anulasse a competência’

Após críticas, em suas redes sociais , a prefeita comentou que "infelizmente, na sociedade em que vivemos, o corpo de uma mulher incomoda mais do que a corrupção, a ineficiência ou o descaso na política".

Redes Sociais
Redes Sociais

BRASIL – Um vídeo que mostra a prefeita de Murituba, Patrícia Alencar, dançando forró de biquíni em um quarto da casa dela repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões entre internautas e moradores da cidade. A gravação foi publicada originalmente em um perfil privado no Instagram, mas viralizou ao ser compartilhada por aplicativos de mensagens.

Embora o conteúdo não tenha sido divulgado por canais institucionais, a repercussão foi imediata e dividiu opiniões sobre limites entre vida pessoal, liberdade individual e o decoro esperado de autoridades eleitas.

Após críticas, em suas redes sociais , a prefeita comentou que “infelizmente, na sociedade em que vivemos, o corpo de uma mulher incomoda mais do que a corrupção, a ineficiência ou o descaso na política”.

“Quando um homem se diverte ou relaxa, é visto como autêntico. Mas, quando se trata de uma mulher, ela é julgada como se isso anulasse sua competência”, finalizou a prefeita Patrícia Alencar.

Natural de Bodocó, no sertão de Pernambuco,Patrícia Alencar foi eleita de Marituba em 2020, com mais de 70% dos votos válidos, ela foi reeleita em 2024 com 71,50% dos votos válidos. Mãe de três filhos, ela trocou a medicina pelo empreendedorismo e, desde que entrou na vida pública, tem usado ativamente as redes sociais para divulgar ações da gestão e dialogar com a população.

A prefeita se manifestou por meio de seu perfil oficial e reagiu às críticas. Em tom de desabafo, Patrícia afirmou que está sendo julgada por padrões machistas e ressaltou que mulheres podem ocupar múltiplos papéis: “Mulher pode ser trabalhadora, mãe e ‘bonitinha’”, escreveu.

Por Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página