banner chutze
banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prédios da Prefeitura de Ascurra terão brigadas de incêndio e treinamentos de primeiros socorros em Escolas.

Por Judson Lima

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow
ASCURRA – A Prefeitura de Ascurra, através do setor de Segurança de Trabalho e Recursos Humanos, estará promovendo a criação de brigadas de incêndio e treinamento para primeiros socorros nos prédios da administração pública. Esta ação visa garantir melhor segurança e preparo para os servidores públicos em situações de emergência.
As brigadas serão formadas no prédio da Prefeitura de Ascurra, sede das Secretarias de Educação, Saúde e Serviços Urbanos (Garagem do setor de Obras), e nas quatro unidades de Educação Municipal. Além disso, as Escolas terão formação referente a Lei Lucas, uma legislação nacional que determina treinamentos de primeiros socorros contra engasgamentos em todas as unidades educacionais.
Foto: Richard Ferrari

Esteve presente em Ascurra o Técnico em segurança do trabalho, que é Instrutor Credenciado pelo Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina e pela Polícia Federal, Celestino Borba. O profissional se reuniu com o prefeito de Ascurra, Arão Josino, com o Técnico da Segurança do Trabalho de Ascurra, Alexandro Bonetti, e com demais servidores do poder público municipal.

Nas próximas semanas, estão programados treinamentos de primeiros socorros com servidores da educação. As primeiras capacitações estão agendadas para duas unidades escolares: no dia 11 de maio no Pré-Escolar Pequeno Príncipe, no bairro Estação, e no dia 18 de maio na Escola Municipal Tenente Coronel Amaro Medeiros de Vasconcelos, no bairro Vila Nova.
 O que é a Lei Lucas.
Em 2017, o menino Lucas, de 10 anos, acabou se engasgando durante um lanche em um passeio da escola, em Campinas/SP, e veio a óbito. Desde então, a família do garoto iniciou uma luta pela criação de uma legislação que tornasse o conhecimento em primeiros socorros obrigatório nas escolas. A Legislação foi criada em 2018, ganhando o nome de Lei Lucas.
você pode gostar também
BANNER PASCOA BLU
banner dengue indaial
banner_olia
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..