Prédio destruído pelo fogo atendia normas de segurança, afirma Paróquia São Paulo de Blumenau

O pároco informou que imóvel estava em conformidade com as normas de segurança contra incêndio, com atestado de edificação atualizado emitido pelos Bombeiros

Foto: Jhonisson Lima
Foto: Jhonisson Lima

BLUMENAU – O padre Marcelo Martendal , pároco da Cátedra São Paulo Apóstolo de Blumenau emitiu nota a imprensa neste sábado (25), em relação ao incêndio atingiu a edificação da Catedral São Paulo Apóstolo, localizada na Rua XV de Novembro, em Blumenau. O fogo destruiu parte do andar superior, onde funcionava a Ação Social da Catedral, e também o complexo de lojas no andar inferior. Não houve vítimas.

O pároco afirma que causa do incêndio está sendo investigada pelos órgãos competentes, citando que o imóvel estava em conformidade com as normas de segurança contra incêndio, com atestado de edificação atualizado emitido pelos Bombeiros. A Paróquia já acionou a seguradora para os devidos reparos.

A Ação Social, que atende famílias carentes há mais de 60 anos, também foi gravemente afetada. No entanto, a Paróquia assegura que os atendimentos continuarão. Locatários de lojas atingidas, como Mundo Lolita, Claro e Janfer Sport, também enfrentam prejuízos. A Floresta Lanches, embora não tenha sido diretamente atingida pelo fogo, está operando com restrições.

A Paróquia finaliza a nota agradecendo o apoio das autoridades locais, incluindo o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, além dos agentes públicos municipais e da comunidade. O Pároco Pe. Marcelo Martendal expressou seu desejo de reconstrução e destacou a importância da solidariedade neste momento.

Texto: jornalista Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página