Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Indaial passa por desinfecção e são adotas novas medidas de prevenção à Covid-19 no serviço público

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Frente ao agravamento da situação de emergência que os municípios enfrentam em relação à Covid-19, Indaial vai adotar novas medidas de prevenção da doença no serviço público a partir desta quinta-feira, dia 4 de março.

Nessa quarta, dia 3, a Prefeitura emitiu o Decreto Municipal nº 3305/21 estabelecendo as novas ações de enfrentamento pelos próximos dez dias. Para os serviços considerados não essenciais, nos termos do Decreto Municipal nº 2.128/2020 e do Decreto Estadual nº 562/2020, serão, preferencialmente, instituídas jornada de trabalho reduzida e escalas de trabalho diferenciadas a fim de reduzir o número de servidores em exercício nas repartições públicas.

É importante frisar que o horário de atendimento ao público já realizado nas secretarias municipais permanecerá. “Os serviços vão continuar a ser disponibilizados à população, apenas teremos escalas de servidores trabalhando em alguns momentos de forma presencial e outras online”, explica o secretário de Administração e Finanças, Silvio César da Silva.

Atualmente muitos serviços públicos já podem ser consultados pela população de forma online. No site da Prefeitura (www.indaial.sc.gov.br), no Autoatendimento, são disponibilizados serviços aos cidadãos, bancos, contabilidades, empresas, engenheiros, fornecedores e empreendedores. No portal é possível obter, por exemplo, abertura de protocolos, emissão de guias e alvarás, nota fiscal, CND e consulta de licitações.

“Com a tecnologia muitas solicitações do contribuinte podem ser resolvidas sem a necessidade de sair de casa. Isso otimiza o dia a dia do cidadão e poupa tempo. Também com a pandemia é importante diminuir a circulação de pessoas. Precisamos continuar com as medidas de prevenção, usar máscara e álcool em gel, evitar aglomerações e praticar o distanciamento”, ressalta o secretário.

Ainda nesta quinta, dia 4, será realizada uma desinfecção no prédio da Prefeitura como mais uma medida de combate à Covid-19.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.