Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Preço do asfalto interrompe pavimentação na duplicação da BR-470

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

GERAL – Faz semanas que a pavimentação foi suspensa nas obras de duplicação da BR-470. O preço do asfalto aumentou muito e o serviço foi interrompido enquanto o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não repassar a diferença.

Para se ter uma ideia, em setembro o preço do cimento asfáltico de petróleo (CAP) aumentou 60%, mas o DNIT só repassava 20% de reajuste ao que pagava para as empresas que executam a obra. Na última semana, mais 15% de aumento foi anunciado pela Petrobras.

O problema afeta todo o país e, segundo o superintendente do DNIT em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, o órgão nacional formou uma comissão com representantes de todo o país para tentar resolver o problema. Enquanto isso, as empresas concentram a mão de obra e máquinas em outra atividades que não dependem de asfalto, como terraplenagem, construção de viadutos entre outras.

Rodovia duplicada

Ainda assim, Carioni está otimista. Ele ainda acredita na possibilidade de entregar até o fim deste ano os primeiros oito quilômetros de rodovia duplicada. Seria no lote 2, trecho entre Ilhota e Gaspar, onde as obras estão mais adiantadas.

Depois desses primeiros oito quilômetros, outros doze podem ser entregues até julho de 2019, nos cálculos do superintendente. Ou seja, até julho poderemos ter quase 30% dos pouco mais de 70 quilômetros da BR-470 que estão sendo duplicados.

Melhor do que nada, mas pouco pelo tempo de serviço.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.