A notícia além do olhar técnico!

Pomerodense de Desportos completa 35 anos!

Por Judson Lima

POMERODE – A diretoria da Federação Catarinense de Futebol parabenizou nesta 6ª feira (06) os atletas, dirigentes, torcedores e colaboradores da Liga Pomerodense de Desportos, pela passagem dos 35 anos de fundação da Entidade.
A Liga Pomerodense de Futebol é a única entidade de administração do futebol não profissional no Brasil reconhecida com outorga de utilidade pública federal.
Fundada em 1984, a LPD é uma entidade desportiva eclética, que coordena eventos municipais e regionais, proporcionando aos atletas à prática do desporto em diversas modalidades, não apenas futebol.
Nas competições da modalidade de futebol de campo a LPD conta com clubes filiados de três cidades: Pomerode, Timbó e Rio dos Cedros.
A principal competição de futebol promovida anualmente é a Copa Pomerode de Futebol Adulto Não Profissional, sendo “federada”, com atletas registrados na Confederação Brasileira de Futebol.
Além da competição federada na categoria adulto, a LPD organiza outras quatro competições nas categorias de base, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16, envolvendo a participação de aproximadamente 700 atletas no fomento da prática do futebol.
A Liga Pomerodense de Desportos tem à frente o presidente Ademar Ramthun, reeleito e que exerce mandato vigente até 2024.
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.