Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Pomerodense assume Comitê de Beach Tennis

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES -Preocupada em unir esforços para contribuir para a evolução de todas as modalidades, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou no dia 04 de janeiro, algumas mudanças significativas no Beach Tennis brasileiro. O holandês Edwin Suikerbuik deixou a coordenação nacional da modalidade e a pomerodense Larissa Boechat Goede assumiu o cargo. Também foi criado um Comitê com a presença de atletas profissionais e amadores para auxiliar em questões técnicas e no planejamento da nova gestão.
Além da própria Larissa, o Comitê de Beach Tennis contará com os campeões mundiais Joana Cortez e Vini Font, com Gabriel Farah, diretor de Beach Tennis da Federação Paranaense, e com Marília Câmara, ex-integrante da Federação Cearense de Beach Tennis. A ideia é aproximar o departamento de Beach Tennis da CBT dos atletas da modalidade. “É uma grande honra e uma grande responsabilidade assumir o Departamento. O Beach Tennis é o esporte que mais cresce no Brasil e precisamos ter um planejamento adequado. A criação do Comitê é justamente para tentar aproximar os atletas da modalidade e os organizadores de evento da CBT para trabalharmos em prol do esporte. Também gostaria de agradecer os integrantes do Comitê, que aceitaram a proposta, prontamente, e que estão empenhados e trabalhando para desenvolver e profissionalizar o Beach Tennis no Brasil”, afirma Larissa.

Além de reuniões semanais, onde serão discutidas ações de curto, médio e longo prazo, o Comitê já está em contato com diversas Federações e organizadores de eventos para estruturar o calendário de 2018 da melhor forma possível. O objetivo é que ele seja atrativo para beachtenistas profissionais e amadores, com torneios nível ITF e o desenvolvimento de um Circuito Brasileiro de Beach Tennis, que terá duas etapas e um Master, com premiação diferenciada para os melhores do ano entre os atletas filiados.

“A CBT agradece e enaltece os serviços prestados pela antiga gestão responsável pelo Beach Tennis, que foi fundamental na criação e na consolidação da modalidade no Brasil, e deposita toda sua confiança na nova coordenadoria, que assume desde já, certa de que esta contribuirá para a evolução do Beach Tennis no país”, ressalta o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.