Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Pomerode terá Museu Mundo dos Brinquedos com mais de 3 mil peças

O público poderá conhecer a partir do dia 6 de setembro

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

POMERODE – Brincar é uma ação que ultrapassa gerações. E um espaço, em Pomerode (SC), vai promover um encontro entre as infâncias de várias épocas através dele. O Museu Mundo dos Brinquedos inaugura na cidade no dia 6 de setembro, com um acervo de mais de 3 mil peças. Elas foram fabricadas entre de 1920 até os dias atuais e fazem parte de uma coleção particular do engenheiro Adolar Ferreira Filho.

Entre os brinquedos à mostra estão itens colecionáveis de marcas como Estrela e Bandeirantes. Só em triciclos e bicicletas são mais de 200 unidades diferentes. Bonecas, jogos e carrinhos que reuniam crianças em diferentes gerações também poderão ser observados.

O Museu terá mil metros quadrados de área, com decoração temática e estátuas de personagens. A visitação acontece das 9h às 18h e o ingresso custa R$ 25,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

A ideia de exibir o acervo surgiu em uma conversa entre amigos. Adolar coleciona os itens desde criança e, por saberem dessa paixão, conhecidos acabara contribuindo. “Depois de pesquisarmos sobre outras iniciativas no país, vimos que havia espaço não só pelo volume, mas pelas memórias e momentos compartilhados que ele poderia gerar entre avós, filhos e netos”, comenta. “Sempre tive o sonho de poder mostrar todas essas peças. Estou muito feliz”, acrescenta.

Mesmo com os sócios atuando profissionalmente em outras áreas em Florianópolis (SC), a opção por Pomerode aconteceu pelo perfil do visitante da cidade. “Além do grande destaque no turismo que a região vem conquistando, percebemos que as famílias visitam o local. E é esse o público que será mais impactado pelo acervo”, comenta Jairo Albuquerque, também sócio do empreendimento.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.