Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Policlínica Lindolf Bell completa 15 anos e celebra marca de 2,3 milhões de procedimentos

O local é referência no atendimento da população de Blumenau e de outros municípios do Vale do Itajaí.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – No último domingo, dia 22, a Policlínica de Especialidades Lindolf Bell completou 15 anos de funcionamento em Blumenau. Desde sua inauguração, a estrutura localizada na Rua 2 de Setembro, 1.212, no bairro Itoupava Norte, já realizou mais de 2,3 milhões de atendimentos, consultas, exames e procedimentos cirúrgicos. O local é referência no atendimento da população de Blumenau e de outros municípios do Vale do Itajaí.

Em 2018, o prédio que possui quatro andares passou por uma grande reforma. Foram investidos R$ 2,5 milhões para entregar um espaço moderno, climatizado e com uma estrutura adequada, inclusive para pessoas com deficiência física. Além dos consultórios médicos, a Policlínica conta com dois elevadores com capacidade para transporte de paciente em uso de maca e cadeirantes.

No andar térreo, além de um espaço amplo para recepção, a comunidade tem acesso aos serviços de autorização de exames, retorno de consultas e atendimentos de pediatria. No mesmo prédio está localizado o Núcleo de Atenção ao Ostomizado (NAO), o qual possui banheiros adaptados conforme Lei Nº 8561/2018; além do Serviço Multiprofissional de Atenção em Educação e Saúde (Sermaes). Serviço de Alimentação Especial, onde é feito atendimento e avaliação nutricional, entrega de suplementação alimentar, além de outros procedimentos; entre outros serviços ofertados na Policlínica

O Prefeito Mário Hildebrandt destaca o orgulho que sente pelo trabalho feito na Policlínica. “O serviço oferecido na Policlínica de Blumenau é motivo de muito orgulho para a cidade. A estrutura atual atende cerca de 15 municípios e conta com especialistas nas mais diversas áreas. Nosso compromisso é cuidar da saúde das pessoas e superar a marca de mais de 2 milhões de procedimentos nos inspira a oferecer sempre o melhor para a população de Blumenau e região”, afirma.

No mês de julho, a Policlínica passou a contar com duas novas mesas cirúrgicas que estão sendo utilizadas em cirurgias ambulatoriais com anestesia local. Foram investidos R$ 52 mil e os novos equipamentos estão beneficiando 500 pacientes por mês, em duas salas de cirurgia.

Para receber atendimento na Policlínica de Especialidades Lindolf Bell, os usuários devem buscar atendimento médico em uma unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) ou Ambulatório Geral (AG). Após avaliação e encaminhamento do profissional, o Sistema de Regulação (SISREG) faz o agendamento e a equipe da unidade ESF ou AG informa o paciente sobre a consulta ou exame com especialista na Policlínica.

A Policlínica em números
Desde a sua inauguração em 2006, foram feitos mais de 308 mil atendimentos, mais de 1,4 milhões de consultas, aproximadamente 421 mil exames, além de 144 mil procedimentos cirúrgicos. Atualmente, entre médicos, fonoaudióloga, nutricionista, enfermeiros e técnicos de enfermagem a Policlínica conta com 160 servidores trabalhando no local. São 38 especialidades à disposição, entre elas, reumatologia, cardiologia, ortopedia e dermatologia.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.