Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Policial lotado em Rodeio conquista primeiro lugar no Brasileiro de Mondioring

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

SEGURANÇA – O cabo Daniel Bianchini Torres, lotado em Rodeio e morador de Timbó, com seu cão, da raça pastor alemão, Baron do Proteção Fiel, totalizou 345 pontos nas duas etapas do campeonato brasileiro realizadas em 2017, colocando a dupla na primeira colocação do ranking nacional da segunda etapa do campeonato Brasileiro de Mondioring

O evento ocorreu nos dias 18 e 19 de novembro, na cidade de Canoas (RS), na sede do 15º Batalhão da Brigada Militar (BPM), a segunda etapa do campeonato Brasileiro de Mondioring, esporte canino que tem como objetivo a avaliação da qualidade de capacidade física, psicológica e de defesa de cães de guarda, bem como consistência de seu treinamento.

Divulgação PMSC

A edição do evento contou com número recorde de participantes, tendo concorrido 21 duplas homem/cão na categoria 1, oito na categoria 2 e dois na categoria 3, sendo o maior evento nacional desde a inserção da modalidade no Brasil, em meados dos anos 2000.

Uma das características do esporte é, justamente, a variação da ordem dos exercícios e do cenário no qual se desenrola a prova, prestigiando a generalização do treinamento do animal. Neste evento a prova teve como tema os 180 anos da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, e contou com equipamentos e distrações para o animal relacionadas ao cotidiano da atividade policial. Bianchini e seu cão alcançaram a primeira colocação no ranking geral brasileiro por manterem a regularidade na pontuação diante a somatória das duas provas. Nesta última edição, o binômio homem/cão somou 176 pontos em sua apresentação, já na etapa anterior foram 169 pontos.

Um cão para receber a titulação de Mondioring categoria 1 precisa realizar duas provas somando, no mínimo, 160 pontos sobre 200 em cada uma, para poder concorrer na categoria 2. Sendo assim, Baron – que tem o apelido de Thor – está apto a concorrer na categoria 2, no campeonato do próximo ano, que já tem previstas três provas, uma novamente no Rio Grande do Sul, outra em São Paulo e uma em Santa Catarina.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.