Policiais impedem homem de se jogar da Ponte dos Arcos em Blumenau

Foto: Eraldo Schaneider

BLUMENAU – Quando se fala que a Polícia Militar é a responsável pela segurança, esse trabalho vai muito além da prevenção de crimes. Na noite desta quinta-feira (27), policiais conseguiram impedir que um homem se jogasse da Ponte dos Arcos, em Blumenau, e cometesse suicídio.

A ocorrência foi registrada por volta das 19h40. Uma viatura que passava pelo local viu um homem encima de um dos arcos da ponte, que liga a Rua República Argentina a Rua Itajaí. Os policiais então resolveram parar e fizeram o isolamento da área.

Apesar do homem gritar que se os policiais se aproximassem ele se jogaria no Rio Itajaí-Açu, a PM deu iniciou a um diálogo, usando de técnicas de negociação envolvendo suicidas. Ao perceber que a vítima estava com seu estado emocional abalado, uma equipe do SAMU foi chamada.

Após alguns minutos de conversa, a guarnição convenceu o homem a descer do arco da ponte. Ele aceitou ajuda, ganhou apoio dos policiais e recebeu atendimento clínico do SAMU. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here