Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Polícia investiga suposta clínica clandestina após morte de jovem

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SEGURANÇA – A Polícia Civil está investigando no Litoral a atuação de uma suposta clínica clandestina que fazia abortos em Itapema, situação que teria levado a morte de uma jovem de 23 anos nesta quarta-feira à noite. O caso foi registrado pela Polícia Militar de Itapema e está sendo conduzido pelo delegado regional de Balneário Camboriú, Davi Queiroz.

A PM foi informada da ocorrência por volta das 19h30min, quando foi acionada para ir até uma quitinete no bairro Tabuleiro dos Oliveiras. No local, encontraram a jovem de 23 anos morta na cama do quarto, com óbito confirmado pela equipe do Samu, que verificou que ela estava grávida de seis meses e meio.

O namorado da jovem, um rapaz de 26 anos, e o locatário da quitinete, de 56, estavam no local e relataram aos policiais que ela teria passado mal durante o banho, e que eles a encontraram desmaiada e com um sangramento vaginal. Segundo o delegado Queiroz, os policiais teriam notado que os dois homens deram depoimentos contraditórios no local, então acionaram a Polícia Civil e o IGP para perícia.

Segundo o delegado, no local foram encontrados materiais cirúrgicos, remédios que seriam utilizados na prática de aborto e instrumentos que podem servir na sucção de material do útero. Os dois homens foram presos e o material apreendido.

— Em primeiro momento a situação foi tratada como um aborto feito com consentimento da gestante, mas na averiguação do local não parece que ali era efetivamente a clínica, tudo indica que era um local usado por pessoas de outros Estados que vêm para fazer o aborto. Temos que fazer novas investigações para saber o que realmente aconteceu — explicou o delegado em entrevista à NSC TV.

De acordo com a polícia, a jovem e o namorado são de Minas Gerais e, segundo o relato do rapaz no depoimento, estavam em Itapema visitando um amigo. O delegado Queiroz diz, no entanto, que existem indícios de que eles estavam na cidade para o aborto.

— Não se sabe se isso foi feito em outro local e eles estavam ali esperando para aguardar o tempo até retornarem ao Estado de origem. Mas a moça acabou passando mal e veio a óbito — disse o delegado em entrevista.

Os dois homens estão detidos. Caso se comprove o crime na investigação, eles podem responder pelos crimes de aborto com consentimento da gestante (com pena de até oito anos no caso em que resulta em morte) e falsificação ou venda de medicamentos não autorizados — com pena de até 15 anos.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.