A notícia além do olhar técnico!

Polícia Civil prende suspeito de tentar afogar a namorada na Nova Rússia

1

BLUMENAU – A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira, 8, um homem de 28 anos suspeito de agredir e tentar afogar a namorada no ribeirão Garcia, em Blumenau, no mês de dezembro. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e será encaminhado ao presídio da cidade.

Conforme o delegado David Sarraff, a vítima relatou que namorava o rapaz há cerca de um ano e que ele costumava ficar agressivo por ciúmes. No dia 16 de dezembro, o casal foi tomar banho de rio na Nova Rússia.

Em um novo acesso de ciúmes, o homem teria tentado afogá-la e a agrediu com um soco e uma pedrada. Dois outros banhistas evitaram que as agressões continuassem. O homem ainda teria ameaçado a mulher de morte.

O caso passou a ser investigado pela Delegacia de Proteção à Mulher, que pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito. Ele estava em liberdade condicional por um outro crime, de lesão corporal seguida de morte. Durante interrogatório, decidiu permanecer em silêncio.

O inquérito policial sobre as agressões à namorada deve ser encaminhado ao Judiciário nos próximos dias.

“Tivemos um aumento considerável de casos de violência doméstica no final de 2018, tanto quantitativo como na gravidade dos delitos. Ressalta a importância de que as vítimas de violência doméstica busquem a proteção da Polícia Civil com a maior brevidade possível, possibilitando assim a sua efetiva proteção pelos instrumentos legais cabíveis”, orientou Sarraff.

* Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para preservar a identidade da vítima.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.