Slider

Polícia Civil prende casal em Ascurra por maus-tratos contra animais

Por Judson Lima

ASCURRA – Nesta sexta-feira (12), por volta das 17h, policiais lotados no Setor de Investigação Criminal da Comarca de Ascurra prenderam em flagrante um casal em virtude da prática do crime de maus-tratos contra animais, previsto no artigo 32, § 1º, alínea “a”, da Lei n.º 9.605 de 1998, com pena de 02 a 05 anos de reclusão.

No fim da tarde os policiais civis se deslocaram até uma residência na rua Indaial, bairro Estação, cidade de Ascurra, para checar uma denúncia de maus-tratos contra animais, mais especificamente relacionada a cachorros.

Logo que chegou no endereço em questão a equipe policial constatou que em um canil nos fundos da residência estavam 04 (quatro) cachorros. Ao se aproximar do canil foi possível visualizar que os animais não tinham comida, água e estavam bem sujos, bem como que o local estava repleto de fezes.

Os donos do imóvel e dos animais foram identificados como L.P.B e A.G.B e em seguida receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra para fins de lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Os cachorros foram resgatados e acolhidos em um lar temporário, inclusive o Pet Shop Tutti Pet doou ração para que os animais sejam alimentados enquanto aguardam eventual adoção.

COLABORE COM A POLÍCIA CIVIL DE ASCURRA – DENÚNCIAS ATRAVÉS DO 047-9.9793-6769- SIGILO ABSOLUTO.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.