A notícia além do olhar técnico!

Polícia apreende material nazista em Indaial, Blumenau e Itajaí.

SEGURANÇA – Um farto material racista e de apologia ao nazismo foi apreendido e cinco pessoas detidas em Indaial, Blumenau e Itajaí durante operação denominada Hateless realizada nessas cidades na manhã desta terça-feira (05) envolvendo a 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau, com apoio da DIC de Blumenau, DIC de Itajaí e Delegacia da Comarca de Indaial.

(JUdson Lima/ Foto:Marcos Fernandes)

Dois homens de 20 anos foram detidos em Itajaí, outros dois homens de 28 e 31 anos estava em no momento da abordagem Blumenau, além de uma mulher de 18 anos de residente em Indaial, todos foram conduzidos à Delegacia. Eles serão indiciados na lei do artigo 20 da Lei do Crime Racial.

(Judson Lima/PC/Foto: Eduardo Cristófoli/NSC TV)
(Foto: Eduardo Cristófoli/NSC TV)

Os policiais encontraram várias imagens de apologia ao nazismo nas residências em que foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, como revistas, suásticas e imagens de Adolf Hitler. Armas também foram apreendidas.

As investigações tiveram início em março, quando cartazes e materiais foram encontrados em Blumenau. Todos os detidos teriam participado dessa exposição.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.