Polícia apreende material nazista em Indaial, Blumenau e Itajaí.
SEGURANÇA – Um farto material racista e de apologia ao nazismo foi apreendido e cinco pessoas detidas em Indaial, Blumenau e Itajaí durante operação denominada Hateless realizada nessas cidades na manhã desta terça-feira (05) envolvendo a 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau, com apoio da DIC de Blumenau, DIC de Itajaí e Delegacia da Comarca de Indaial.

Dois homens de 20 anos foram detidos em Itajaí, outros dois homens de 28 e 31 anos estava em no momento da abordagem Blumenau, além de uma mulher de 18 anos de residente em Indaial, todos foram conduzidos à Delegacia. Eles serão indiciados na lei do artigo 20 da Lei do Crime Racial.


Os policiais encontraram várias imagens de apologia ao nazismo nas residências em que foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, como revistas, suásticas e imagens de Adolf Hitler. Armas também foram apreendidas.
As investigações tiveram início em março, quando cartazes e materiais foram encontrados em Blumenau. Todos os detidos teriam participado dessa exposição.