A notícia além do olhar técnico!

PM resgata cão que sofreu maus tratos em Blumenau

Por Judson Lima

BLUMENAU – Um cão que sofreu maus tratos no bairro Victor Konder foi resgatado por uma Guarnição da Polícia Militar em Blumenau na tarde de ontem (17), e posteriormente removido a uma clinica veterinária , aonde foi atestado um laudo técnico confirmando que o animal havia sofrido maus tratos com a situação de abandono submetida. Click e veja ação de resgate 

Judson Lima/Foto:PM

Segundo a vizinhança, o proprietário da residência se mudou há cerca de 2 anos para Curitiba e de lá pra cá, visitava a residência periodicamente, mas a cerca de um mês ninguém apareceu para tratar o animal.

Judson Lima/Foto:PM

Hoje, por perceberem que a situação estava se agravando, resolveram ligar para Policia Militar. Na ação, foi necessário romper os cadeados do portão, para conseguir acessar a residência e realizar o resgate com segurança.

O local apresentava diversos sinais de abandono. O cachorro, de nome Sheik, tinha lesões nas patas e alguns sinais de maus tratos, sendo encaminhado para um veterinário.

Um vizinho resolveu arcar com os custos do tratamento e ficará com a guarda temporária.

Todas as circunstâncias dos fatos foram relatadas num Boletim de Ocorrência, inclusive com fotos e filmagens do estado de abandono da residência, sendo o proprietário identificado para posterior responsabilidade penal.

Dono apareceu 

Judson Lima/Foto:PM

Já era por volta das 23h30min, depois da repercussão nas mídias sociais, um homem de 35 anos , acompanhado de agentes públicos municipais, incluindo o Procurador Geral de Blumenau apareceram , ao Clinica Veterinário, onde o cão estava internado, para revindicar sua propriedade, no caso o cão Sheik.

Vizinhos repercutem nas mídias sociais

Ele disse estar na clinica para retirar o cão, por não concordar com os procedimentos que foram realizados, sob o argumento de que seu cão não estaria em situação de abandono.

Em conversa com a médica veterinária da clínica, esta apresentou um laudo técnico confirmando que o animal havia sofrido maus tratos com a situação de abandono submetida, conforme observado e relatado no Boletim de Ocorrência lavrado pela equipe policial responsável pelo resgate do animal.

Nesse sentido, a guarnição informou homem que o animal iria permanecer sob os cuidados do fiel depositário, na condição de guarda temporária, orientando este a buscar os direitos alegados através da via judicial, já que naquele momento o bem estar do animal estaria em risco, caso retornasse a antiga residência.

Por ocasião, a guarnição notificou proprietário da casa , que durante o resgate, este foi cadastrado como autor num boletim de ocorrência que visa apurar o crime de abandono de animais.

Registra-se, por fim, que estavam acompanhando o senhor dono do cão , durante toda a ocorrência, dois agentes que se apresentaram como profissionais do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos CEPREAD.

Os agentes relataram para a guarnição da PM que estariam no local para auxiliar o dono na retirada do animal, sob o argumento de que estariam acompanhando o caso há algum tempo, tendo inclusive ido a residência em momento anterior, sem que tivessem constatado qualquer situação de maus tratos.

Todos os fatos foram relatados em boletim de ocorrência, e serão encaminhados ao órgão competente.

Abaixo vídeo do momento do resgate feito pela PM:

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.