Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

PM de SC anula segunda fase de concurso para formar oficiais

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

A Polícia Militar anulou a segunda fase do concurso referente ao edital 091/Cesiep/2017, para a formação de oficiais. A concorrência estava suspensa desde setembro, após o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) enviar uma recomendação à PM. A anulação foi feita na sexta-feira (15) e divulgada nesta terça (19).

O MPSC afirma que há provas de que o tema da redação do concurso vazou para alguns candidatos antes do exame. Por essa razão, o certame foi suspenso em setembro. Em 4 de dezembro, a instituição voltou a fazer recomendação para anular a segunda fase do concurso.

As provas de que houve o vazamento do tema da redação foram investigadas pelo Ministério Público em um inquérito civil.

Segundo a 12ª Promotoria de Justiça, em julho, logo após o lançamento do edital, o tema foi divulgado por uma rede social. As provas objetivas e dissertativas, entre elas a redação, foram feitas somente em 27 de agosto e 3 de setembro, respectivamente.

Situação do concurso

Além de anular a segunda fase do concurso, a PM informou que fica mantida a lista final com as inscrições válidas, conforme publicada no edital 103/Cesiep/2017.

Haverá outra publicação oficial da corporação para definir a forma e o período de devolução da taxa de inscrição para os candidatos que não querem continuar no concurso. A PM enfatiza que quem pedir a devolução da taxa será excluído do certame.

A segunda fase do concurso será refeita em outra data, que ainda não foi definida. Estão mantidos os dispositivos que regulam as fases do certame.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.