PM de Blumenau bate recorde na apreensão de drogas em 2020

Por Comunicação Social do 10° BPM - Batalhão Major Raul Stahnke

BLUMENAU – Durante o ano de 2020, em Blumenau, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou 194 operações de combate ao tráfico de drogas, resultando na prisão de 306 traficantes, somente em Blumenau.

A maioria das prisões foi realizada em condomínios habitacionais, enquanto as maiores quantidades de drogas apreendidas estavam em residências usadas como pontos de distribuição. Veículos também foram interceptados no momento do transporte de drogas.

Dentre as apreensões, destaque para os recordes de apreensão de crack, cocaína e mais de meia tonelada de maconha apreendidos num único ano.

Judson Lima/Foto:PM de Blumenau

Conforme o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt, o tráfico de drogas provoca severos danos ao valor imobiliário das cidades, pois tomam os ambientes de consumo por vandalismo, pichações e desordens em geral.

Nesse sentido, “o combate coordenado a tráfico visa impactar o financiamento das organizações criminosas, evitando a prática de outros crimes graves que geralmente estão relacionados a drogadição,” afirmou Schmidt.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.