Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Pleito de lideranças locais garante reforço do efetivo da Polícia Militar de Gaspar

Representantes do Programa de Desenvolvimento Local (DEL), estiveram no comando da PM em Florianópolis para pleitear aumento. Novos profissionais chegam à cidade nas próximas semanas, para a Operação Veraneio

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

GASPAR – Nesta segunda-feira (9), representantes do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) de Gaspar se reuniram com a direção do comando da Polícia Militar de Santa Catarina para pleitear aumento no efetivo da cidade. E a comitiva, que tem entre os integrantes representantes do poder público municipal e também a presidência da Associação Empresarial de Gaspar (Acig), voltou com boas notícias.

Por Trevo Comunicação

De acordo com Nelson Bornhausen, presidente da Acig, neste ano a cidade ganha reforço de quatro profissionais da PM durante a Operação Veraneio. “Comumente ocorria o contrário. Nos últimos anos policiais da cidade foram deslocados para o litoral no período de fim de ano e férias. Já neste ano, teremos aumento do efetivo, especialmente na região dos parques aquáticos de Gaspar”, diz.

Ainda segundo o representante da Acig, o pleito do DEL vai resultar em maior estruturação da segurança da cidade em longo prazo. “Já nesta reunião houve a promessa de que a cidade deve ganhar entre 10 a 15 novos policiais no próximo ano”, ressalta.

Na agenda desta segunda-feira, estiveram em Florianópolis, no comando da Polícia Militar do estado, o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, o presidente da Acig, Nelson Bornhausen, a vereadora Franciele Back, o representante da Câmara Técnica de Segurança Pública do DEL, Willian Stein, o articulador do DEL em Gaspar, Eduardo Pedrini, e o major Pedro Machado Junior, comandante da Polícia Militar de Gaspar.

Reivindicação segue projeção de crescimento da cidade

De acordo com a Acig, há uma projeção de que em dez anos o município se aproxime dos 100 mil habitantes. E para isso, precisará reforçar questões de infraestrutura, entre eles a segurança pública. “A conquista do reforço policial na operação Veraneio é uma das solicitações contidas no Projeto de Segurança Pública para 2038, criado pelo Programa de Desenvolvimento Local e apresentado pela Câmara Técnica de Segurança Pública do projeto”, reforça o presidente da Acig.

O Programa de Desenvolvimento Econômico Local tem como objetivo instituir um modelo de gestão capaz de contribuir para a economia local, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.