IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

PLANEJAMENTO HÍDRICO: GOVERNO DO ESTADO E CASAN AUTORIZAM PERFURAÇÃO DE POÇOS PROFUNDOS NO OESTE

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

O Governador Carlos Moisés e a presidente da CASAN, engenheira Roberta Maas dos Anjos, assinaram nesta quinta-feira a Ordem de Serviço para perfuração de seis poços profundos na Região Oeste – uma das mais afetadas com as frequentes estiagens que castigam Santa Catarina. O ato foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

Integrado ao Planejamento Hídrico para o Estado, o investimento no valor de R$ 1.885.000,00 vai permitir a abertura de três poços profundos em Chapecó, nos bairros Efapi, Esplanada e Boa Vista.

A infraestrutura que possibilita a captação profunda de água também será executada nas cidades de Anchieta, Formosa do Sul e Iporã do Oeste pela empresa Água Viva Poços Artesianos Ltda, vencedora da licitação.

O governador Carlos Moisés ressaltou a importância do Planejamento Hídrico para Santa Catarina e lembrou que na Região Oeste está em pleno andamento o Projeto Chapecozinho. “É uma obra de R$ 250 milhões, dinheiro do catarinense, que o Governo do Estado colocou na CASAN para que Santa Catarina possa contar com essa macroadutora fundamental para o abastecimento no Oeste”, destacou.

“Estamos fazendo grandes investimentos nos sistemas de abastecimento de água da Região Oeste, constantemente castigada pela falta de chuvas. Em conjunto com o Governo do Estado estamos aplicando recursos que garantirão água para novos momentos de escassez hídrica e que também preparam os municípios para o crescimento da população”, complementou a presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos.

Na cidade de Xaxim, recentemente também foram perfurados três novos poços profundos para reforçar a captação de água para o abastecimento.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.