Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
banner agosto Indaial
banner agosto Indaial
PlayPause
previous arrow
next arrow

Piso salarial para professores é aprovado na Câmara de Timbó

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner rodeio julho
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – Na Sessão Ordinária de terça-feira (17), os Vereadores de Timbó, aprovaram o Projeto de Lei Ordinária Nº 0021/2022 que estabelece critérios para o pagamento do piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica do Poder Executivo Municipal de Timbó.

De acordo com o texto do projeto fica estabelecido para o ano de 2022 como salário mínimo para o vencimento do profissional do magistério público da educação básica da rede municipal de ensino de Timbó, a quantia de R$ 3.845,63 (três mil oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos). Para uma jornada semanal de trabalho de 40 horas, a ser aplicada na condição de abono aos ocupantes dos cargos de “professor” e/ou “educador infantil”, que detenham a habilitação mínima preconizada pela LDB para o exercício da função.

Câmara de Vereadores de Timbó

Também foi aprovada a Emenda Substitutiva Nº0008/2022, que Altera o art. 4º do Projeto de Lei Ordinária nº 21/2022, o qual passa a ter a seguinte redação: A atualização do valor do salário mínimo de que trata o art. 1º da presente lei, se dará através de processo legislativo, observadas as diretrizes estabelecidas na legislação federal de regência.

você pode gostar também
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
banner rodeio julho
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.