A notícia além do olhar técnico!

Pinguins voltam para oceano após resgate realizado em SC pela Udesc

Por Comunicação da Udesc

SANTA CATARINA – Há uma semana, nove pinguins-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) viveram um dia emocionante: voltaram para a natureza e partiram para casa.

E pensa na alegria da equipe da Udesc , pois dois deles foram resgatados pelos membros do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) da  Udesc Laguna, o PMP – Udesc Laguna/SC.

A soltura foi feita pela Associação R3 Animal, na Praia do Moçambique, em Florianópolis. Onde será que essa turminha (pinguins) está agora, né?!

O que é o PMP-BS

Sabe o que é o PMP-BS? É um projeto que avalia os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo e gás natural sobre animais, através do monitoramento de praias e do atendimento veterinário ou da necropsia dos bichos encontrados. A Udesc monitora o trecho entre Laguna e Imbituba e recebe, para reabilitação e necropsia, os animais encontrados entre Imbituba e Governador Celso Ramos.

➡ Encontrou algum animal marinho debilitado ou morto? Ligue para o 📞 0800-642-3341.

Abaixo vídeo da volta dos Pinguins para oceano :

Partiu Patagônia: soltura de pinguins-de-Magalhães

🐧🐧🐧 #PartiuPatagôniaHá uma semana, nove pinguins-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) viveram um dia emocionante: voltaram para a natureza e partiram para casa. 🥰 E pensa na nossa alegria: dois deles foram resgatados pelos membros do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) da 😃 Udesc Laguna, o PMP – Udesc Laguna/SC. A soltura foi feita pela Associação R3 Animal, na 🌊 Praia do Moçambique, em Florianópolis. Onde será que essa turminha está agora, né?!❓ Sabe o que é o PMP-BS? É um projeto que avalia os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo e gás natural sobre animais, através do monitoramento de praias e do atendimento veterinário ou da necropsia dos bichos encontrados. A Udesc monitora o trecho entre Laguna e Imbituba e recebe, para reabilitação e necropsia, os animais encontrados entre Imbituba e Governador Celso Ramos. ➡ Encontrou algum animal marinho debilitado ou morto? Ligue para o 📞 0800-642-3341.📹 do governador Carlos Moisés.#Udesc #UdescLaguna #UdescFauna#Pinguim #Oceano #BiologiaMarinha#UniversidadePública #SantaCatarina

Gepostet von Udesc – Universidade do Estado de Santa Catarina am Donnerstag, 14. November 2019

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.