Pingo invadiu pista e foi morto na BR 470, em Indaial.

INDAIAL – Uma fatalidade aconteceu na BR 470 nas proximidades da Albany, quando o cavalo Pingo, desembestado vindo da Rua Bertolina May Kechele na Mulde invadiu a pista da Rodovia e acabou colidindo e morto por um caminhão M. Benz Atego 2425 placa de Indaial na tarde desta terça-feira (05).

arame farpado preso ao animal

O animal estava pastando a aproximadamente 4,5km da Rodovia Federal, quando se enrolou no arame farpado e saiu desembestado, ao observarem o fato, os donos tentaram sem sucesso alcançar o cavalo para retirar o arame.

“Foi um susto, não tive como frear, infelizmente aconteceu isso, sinto muito, mas não deu para fazer nada” disse o motorista do caminhão Vinicius Baldo de 56 anos.

para-brisa do caminhão

Pingo estava com a família residente no bairro da Mulde há aproximadamente três anos, era o xodó do sítio, em especial de uma das filhas, que tem deficiência e encontrava no animal um grande amigo, ainda chorando a perda do animal a dona lamentou não poder ter conseguido alcançar a tempo o cavalo.

O caminhão sofreu danos no para-brisa, farol dianteiro e outros aranhões.

Judson Lima/Foto:Vinicius Baldo

Após do acidente o cavalo Pingo, foi recolhido, passou pelos procedimentos da Cidasc e foi levado para ser enterrado no sítio da família no bairro Mulde.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.