SANTA CATARINA – A Polícia Federal prendeu, na nesta sexta-feira (13/6), um indivíduo no município de Palhoça, na Grande Florianópolis. A prisão é resultado do desdobramento das investigações iniciadas na terceira fase da Operação Protetor VI, deflagrada em maio deste ano, que combate crimes de abuso sexual infantojuvenil. A ação foi realizada durante o cumprimento de mandado judicial expedido pela Justiça Federal.
O investigado teria envolvimento na divulgação e no armazenamento de imagens de abuso sexual infantil por meio da internet. As condutas criminosas estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da repressão a crimes cibernéticos contra menores.
Durante a operação, foram apreendidos equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento na residência do suspeito. Após uma análise preliminar no local, foi confirmada a presença de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.
O homem foi preso em flagrante e, após os procedimentos legais realizados na Superintendência da Polícia Federal, foi encaminhado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.