Pesquisa do Procon de Indaial aponta diferença de até 64% em ovos de Páscoa

O coordenador do Procon de Indaial, Bruno Mendes, destaca que a pesquisa é uma aliada essencial do consumidor

INDAIAL – O Procon de Indaial realizou a tradicional pesquisa de preços de chocolates para a Páscoa, com foco nos ovos das principais marcas do mercado. A diferença de valores chega a até 64% em alguns produtos, reforçando a importância da análise como ferramenta de auxílio para o consumidor.

O coordenador do Procon de Indaial, Bruno Mendes, destaca que a pesquisa é uma aliada essencial do consumidor, já que um mesmo produto pode apresentar diferenças expressivas de preço entre os estabelecimentos.

Ele reforça ainda a importância de pesquisar antes de sair às compras. “A intenção da pesquisa é justamente mostrar que compensa olhar com calma antes de decidir onde comprar. A diferença de preços é significativa. Numa época em que o orçamento das famílias está mais apertado, essa economia pode fazer toda a diferença. Nosso papel é dar as ferramentas para que o consumidor tome a melhor decisão”, comenta.

WhatsApp Image 2025 03 27 at 11.03.41
Pesquisa do Procon de Indaial aponta diferença de até 64% em ovos de Páscoa 2

Vale frisar que as variações de preços constatadas referem-se ao dia em que o levantamento foi realizado, no caso 25 de março de 2025. Dessa forma, é possível que, ao realizar a compra, o consumidor encontre alterações por conta de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, é possível ainda encontrar alterações em estabelecimentos de uma mesma rede, que podem praticar preços diferenciados.

Você não pode copiar conteúdo desta página