Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Pesquisa Datafolha mostra que Lula mantém vantagem após condenação,Bolsonaro lidera sem Lula

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

POLÍTICA – – Pesquisa Datafolha realizada na segunda e na terça mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve vantagem sobre os demais candidatos, com até 37% das intenções de voto. Mas a briga por uma vaga fica acirrada caso o petista seja impedido de disputar a eleição com base na Lei da Ficha Limpa.

Lula lidera o primeiro turno em todos os cenários em que seu nome é colocado, com percentuais que variam de 34% a 37%. No segundo turno, venceria o tucano Geraldo Alckmin por 49% a 30% e a ex-senadora Marina Silva (Rede) por 47% a 32%, além do deputado Jair Bolsonaro (PSC).

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro seria derrotado por Lula (49% a 32%), por Marina Silva (42% a 32%) e Alckmin (35% a 33%).

Em um cenário sem Lula, Bolsonaro aparece com 18%, seguido por Marina (13%), Ciro Gomes (10%), Alckmin (8%) e Luciano Huck (8%).

O Datafolha tez 2.826 entrevistas em 174 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR 05351/20018.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/pesquisa-datafolha-mostra-que-lula-mantem-vantagem-apos-condenacao-22347966#ixzz55kclyy4Y
stest

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.