A notícia além do olhar técnico!

Pesquisa com famílias dos alunos sobre Ensino Não Presencial em Indaial

Por Judson Lima

INDAIAL – O ano de 2020 apresentou um grande desafio para todos: como lidar com alunos no isolamento social, diante de tantas incertezas desta pandemia. A Prefeitura de Indaial através da Secretaria de Educação buscou as melhores alternativas para que os alunos pudessem continuar a rotina de atividades e aprender mesmo sem estar presente na escola. Professores estão sendo capacitados e os pais orientados, diante desta nova forma de ensino chamada de “Ensino Não Presencial.
Judson Lima/Foto:Reprodução

Para compreender ainda melhor as necessidades e dúvidas das famílias dos alunos regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino de Indaial, a secretaria realizou uma pesquisa do dia 24 de junho a 02 de julho. Teve o objetivo ouvir as famílias sobre o ensino não presencial instituído na rede, desde o dia 22 de abril.

Participaram da pesquisa 2.452 famílias das escolas de Ensino Fundamental e 2.343 famílias das Unidades de Educação Infantil. As questões da pesquisa abordaram os momentos que a família se dedica na realização das atividades escolares, a quantidade de atividades enviadas pelos professores e as principais dificuldades encontradas durante o ensino não presencial.
Ao final da pesquisa as famílias puderam contribuir com sugestões. Todas foram lidas pelo secretário de educação e equipe pedagógica da Secretaria de Educação, para avaliar o processo de ensino não presencial e buscar adequações e melhorias constantes.
Judson Lima/Foto:Reprodução

“Faço as atividades sempre que consigo um tempinho entre meu trabalho, os afazeres da casa e meus filhos”, disse uma mãe.

“Percebe-se nas sugestões que a maioria das famílias está fazendo o seu melhor para que seu filho não perca o vínculo da aprendizagem com a unidade e escola, bem como o reconhecimento pelo excelente trabalho sendo realizado pelos professores. Eles estão sempre se reinventando e buscando levar às famílias o significado da aprendizagem. Após a pesquisa, a Secretaria irá repassar os resultados através de gráficos aos diretores para que possam também avaliar a prática pedagógica desenvolvida com suas equipes de profissionais da educação”, disse o Secretário de Educação Jairo Gebien.
“Vejo muita alegria e divertimento no olhar do meu filho quando realiza as propostas enviadas pelas professoras”, disse um dos pais que acompanha diariamente as atividades do filho.
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.