Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Pelo sexto ano consecutivo Indaial participará do Mundial de Patinação Artística

O atleta Felipe Gonzaga Cavalcanti, que também é técnico da equipe indaialense, foi convocado para compor a seleta lista de atletas que representarão o Brasil no "World Roller Games"

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A patinação artística de Indaial tem obtido importantes conquistas no ano de 2019. Recentemente, seis atletas da equipe compuseram a Seleção Brasileira de Patinação Artística no Campeonato Sul-Americano, retornando da competição com o expressivo número de seis medalhas conquistadas. Além disso, já são 50 medalhas em âmbito estadual e 17 medalhas em âmbito nacional. Os resultados colocam a patinação artística da Acap/FME Indaial como uma das referências nacionais na modalidade.

Foto:Reprodução

Somado aos recentes e expressivos resultados da equipe, o atleta Felipe Gonzaga Cavalcanti, que também é técnico da equipe indaialense, foi convocado para compor a seleta lista de atletas que representarão o Brasil no “World Roller Games”, a competição de maior prestígio mundial para a modalidade. Trata-se de uma competição que reúne todos os esportes sobre rodas e que acontece a cada dois anos. Em 2019 a sede do evento será a cidade de Barcelona, na Espanha. Participam da competição 115 países, que somam aproximadamente 4.000 atletas.

Na categoria Solo Dance, disputada por Felipe, cada país pode participar da competição com somente dois atletas. Felipe é o catarinense que mais vezes representou o Estado nessa lista. Essa convocação é a sexta consecutiva do atleta indaialense, que participou do seu primeiro mundial em 2014 na cidade de Réus, na Espanha, depois em 2015 na cidade de Cali, na Colômbia, em 2016 na cidade de Novara, na Itália, em 2017 na cidade de Nanjing, na China, e em 2018 em La Vendée, na França.

Em sua última participação no mundial da França, Felipe conquistou a oitava colocação, estando entre os oito melhores patinadores do mundo. O “World Roller Games” acontece durante o mês de julho. “O orgulho de poder participar de uma competição desse nível é indescritível, um sonho de tantos anos que agora se repete pela sexta vez consecutiva. Além disso, obter dessa experiência conhecimentos que contribuirão para o desenvolvimento do trabalho junto à equipe de Indaial torna essa oportunidade ainda mais especial”, destaca o patinador.

Os resultados da Patinação Artística de Indaial são provenientes de um trabalho árduo de toda uma equipe que vai desde a administração da FME Indaial ao prover todas as condições para o treinamento e manutenção do grupo, até mesmo ao esforço de toda a equipe de pais que coordena os trabalhos da Associação.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.