banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

PEDEM volta a reunir a partir desta segunda-feira em Timbó

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner chutze
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – Nesta segunda-feira (29) os eixos estratégicos definidos para compor o Plano de Desenvolvimento Econômico de Timbó – PEDEM, se reunirão novamente para dar sequência aos trabalhos. O PEDEM é um dos eixos que está sendo implantado pela Prefeitura de Timbó, em parceria com o SEBRAE, no âmbito do programa CIDADE EMPREENDEDORA.

A consultora do Sebrae, Claudia Bittencourt, segue acompanhando os trabalhos, onde representantes de diversas empresas estão participando e debatendo as estratégias de cada um dos cinco eixos: Turismo, Têxtil/Vestuário, Metal/Mecânico, Comércio Varejista e Fabricação de Alimentos.

De acordo com a secretária de Finanças e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angélica Faggiani, o convite continua aberto para todos os empresários destes cinco segmentos. “Mesmo quem ainda não participou das reuniões anteriores, pode comparecer e se integrar aos trabalhos, para se inteirar do planejamento de cada eixo e contribuir com sugestões. Quanto maior a participação, melhor será o resultado”, destacou Maria Angélica.

No dia 29 de janeiro, às 8h, acontece a reunião do eixo Metal Mecânico, juntamente com o eixo de Alimentos, a fim de tratar sobre a criação do núcleo de cada setor. A reunião acontecerá no auditório da Prefeitura e tem o objetivo de iniciar o processo de estruturação dos núcleos temáticos que darão sequência aos trabalhos destes segmentos na ACIMVI.

Também no dia 29, às 18h, está prevista para acontecer a reunião do eixo do Comércio, no auditório da CDL. Em dezembro, o eixo do comércio não conseguiu realizar sua reunião mensal, em razão do horário natalino das lojas.

Já no dia 30 de janeiro, às 08h30min, acontece a nova reunião do eixo do Turismo, no auditório da Prefeitura de Timbó. No mesmo dia, às 14h, concluem-se os trabalhos do mês com a reunião do eixo Têxtil, agendada para acontecer na sala de reuniões da ACIMVI. O eixo Têxtil já iniciou a criação do seu núcleo setorial na reunião realizada em dezembro e agora dará sequência aos trabalhos também no âmbito da ACIMVI.

Em fevereiro deve ocorrer mais uma rodada de reuniões para finalizar o planejamento setorial das ações que serão implementadas para alcançar as estratégias que cada eixo definiu. Ao final dos trabalhos, provavelmente em meados de março, será entregue um documento oficial com o Plano de Desenvolvimento Econômico de Timbó. Este plano passará então a ser implementado pelo município de Timbó nos próximos anos, atendendo os anseios coletivos que estão sendo especificados e detalhados pelos participantes de cada um dos cinco segmentos estratégicos, que foram definidos em outubro do ano passado, quando tiveram início os seminários.

O que é o PEDEM?

PEDEM – Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal – está sendo construído pela Prefeitura Municipal de Timbó, com o suporte técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina -SEBRAE/SC. Este Plano tem a finalidade de identificar e planejar eixos estratégicos para o desenvolvimento econômico do município.

Para a realização deste plano é fundamental a participação dos empresários dos setores definidos, a fim de que o Plano resultante deste trabalho reflita a visão da sociedade e atenda os anseios coletivos do segmento.

você pode gostar também
banner dengue indaial
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..