Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Pedágio Solidário 2018 da Casa de Apoio vai beneficiar mais de 60 crianças e adolescentes em tratamento

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Evento ocorre no dia 3 de maio, a partir das 8h nas principais sinaleiras de Blumenau (SC). Valor arrecadado será investido na aquisição de órteses e cadeiras de rodas adaptadas, além de contribuir com as necessidades das famílias assistidas pelo projeto.

Fisioterapia, psicologia, assistência social, fonoaudiologia, aulas de música e reforço escolar fazem parte da rotina de atendimento da Casa de Apoio. A entidade de Blumenau (SC) completa 15 anos em abril e atende gratuitamente 68 crianças e adolescentes com câncer, mielomeningocele, paralisia cerebral e síndromes raras. Além das ações direcionadas a eles, há ainda diversas atividades voltadas às famílias, como grupos de convivência e enfrentamento do diagnóstico, bem como apoio na busca por tratamento. Ao todo são mais de 340 pessoas assistidas pela ONG.

Foto:Reprodução

E para continuar prestando os serviços à comunidade, a instituição realiza no dia 3 de março o Pedágio Solidário 2018. O evento acontece das 8h às 13h nas principais sinaleiras de Blumenau. Todo o valor arrecadado será revertido para ações que priorizem o bem-estar dos pacientes e suas famílias.

“Nosso objetivo é conseguir adquirir cadeiras de rodas adaptadas, que irão dar mais mobilidade e conforto às crianças, assim como órteses, que precisam ser substituídas a cada dois anos, de acordo com o crescimento delas. Além disso, estes valores irão nos ajudar a manter o atendimento às famílias e a própria manutenção da entidade”, explica a assistente social da Casa de Apoio, Adriane Rocha Backes Junqueira Ruoff.

Prestação de contas de 2017
No ano passado, o Pedágio Solidário da Casa de Apoio arrecadou R$ 52.900,24. A principal aquisição foi o Pediasuit, aparelho de fisioterapia intensiva. Com ele, o tratamento das crianças com paralisia se torna muito mais eficaz: proporciona em 30 dias o resultado alcançado com a fisioterapia normal em seis meses.

Atualmente 34 crianças são assistidas através do equipamento. Elas ganham mais mobilidade nas articulações e fortalecimento nos músculos, acarretando em maior desenvolvimento motor.

Como ajudar?
Além de contribuir com doações quando passar pelas sinaleiras, os blumenauenses também podem atuar como voluntários durante o pedágio. Para participar, basta entrar em contato com a instituição através do telefone (47) 3035-3349.

A entidade conta ainda com um brechó que está aberto de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 17h. É possível fazer também doações de materiais como leite e fraldas, ou em dinheiro, através de depósito na conta corrente disponibilizada no site da ONG, e valores mensais através da conta de luz (basta autorizar a cobrança na Celesc).

Para as empresas, existe também o programa Liga dos Super-Heróis, em que os negócios contribuem com valores mensais e recebem um selo da entidade, que pode ser utilizado em divulgações da marca.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.