A notícia além do olhar técnico!

Paulinho presidente da Fecam manteve agenda com governador Moisés

Por Judson Lima

SANTA CATARINA – O novo presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), prefeito de Rodeio Paulo Roberto Weiss foi recebido nesta terça-feira (18), pelo governador Carlos Moisés, em uma audiência no Centro Administrativo.

Durante o encontro, ambos destacaram a importância de se reforçar o diálogo entre o Executivo estadual e as prefeituras catarinenses.  A entidade municipalista representa as 295 cidades do Estado.

“Nosso Governo tem um caráter municipalista e deixamos as portas abertas ao presidente Paulo Roberto. Por meio do diálogo, pretendemos ampliar as parcerias entre o Estado e as prefeituras. Temos projetos, como o Recuperar, que são realizados em conjunto com as associações de municípios. A Fecam tem um papel fundamental para Santa Catarina e desejamos muito sucesso ao novo presidente”, destacou Carlos Moisés.

Paulo Roberto Weiss assumiu o cargo na última quinta-feira, 13, após a renúncia de Orildo Severgnini, prefeito de Major Vieira. O novo presidente é da região da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e já exercia a primeira vice-presidência da Fecam.

Weiss destacou ao governador que assumir a presidência é um grande desafio, especialmente por conta da pandemia de Covid-19. Ele classificou a conversa com o governador como muito produtiva e colocou a Fecam à disposição do Governo para levar as mensagens necessárias à população catarinense.

“Sabemos que esse alinhamento já vinha ocorrendo ao longo do ano, mas é sempre necessário debater as políticas públicas para beneficiar o cidadão. Temos desafios enormes nesse ano de 2020, mas, vamos buscar o equilíbrio, pensando na retomada do crescimento e manutenção do emprego e da renda”, disse.

Durante o encontro, o chefe da Casa Civil em exercício, Juliano Chiodelli, destacou a importância de se manter um bom relacionamento entre o Poder Executivo e a entidade. “O Governo do Estado e a Fecam sempre foram parceiros na busca de aproximação e diálogo com os gestores públicos. Esperamos continuar com esse trabalho para que possamos evoluir ainda mais”, ressaltou Chiodelli.

O prefeito de Corupá, João Gottardi, também participou do encontro no Centro Administrativo

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.