Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Parque Vila Germânica divulga duas novas atrações dos desfiles da Oktoberfest

"BierHauptStadtWagen?" e "Rollmopswagen" participarão dos desfiles até 2025.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, anuncia nesta sexta-feira, dia 05, os dois novos carros alegóricos da Oktoberfest Blumenau. “BierHauptStadtWagen” e “Rollmopswagen” venceram o concurso e participarão dos desfiles até 2025. O edital havia sido lançado em março de 2020, mas em função da pandemia da Covid-19 e da não realização da festa, o resultado foi oficializado neste mês, homologando as duas vencedoras. Em 2021 não será lançado novo concurso.

O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, afirma que a renovação dos grupos dos desfiles da Oktoberfest é essencial para garantir a atratividade. “Os desfiles da Oktober são um espetáculo à parte, e proporcionam uma experiência memorável para o público. Por isso nosso papel é garantir que tenhamos boas novidades sempre”, diz.

BierHauptStadtWagen (Carro da Capital da Cerveja)

O grupo nasceu da vontade de homenagear Blumenau pelo título de Capital Brasileira da Cerveja. Sendo assim, o carro foi projetado retratando as cores e traços do selo oficial que simboliza o título. No projeto, o grupo diz que se propõe a desfilar com o tema para “difundir a pujança, a cultura, e sobretudo a rica história da colonização aliada à história cervejeira de Blumenau”.

Rollmopswagen

Conhecido como “sushi de alemão”, o Rollmops se torna a grande estrela do novo grupo. Os criadores alegam que a iguaria alemã está esquecida, e se apresentam com o propósito de resgatar a referência culinária. O carro terá uma carroceria especialmente desenvolvida em formato de vidro de conserva, recipiente utilizado para guardar o prato.

A Oktoberfest Blumenau 2021 está prevista para acontecer de 06 a 24 de outubro, no Parque Vila Germânica. Serão 06 desfiles oficiais na Rua XV de Novembro, sempre nas quartas-feiras (06, 13 e 20) e sábados (09, 16 e 23).

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.