Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Parque Ramiro Ruediger comemora 25 anos com atrações esportivas

Programação poderá ser prestigiada pela comunidade neste domingo, dia 1º.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Considerado um importante ponto turístico de Blumenau, o Parque Ramiro Ruediger completa 25 anos neste domingo, dia 1º de setembro. Por este motivo, o dia será repleto de atrações esportivas, que envolvem campeonato de basquete, corrida e apresentação de capoeira, entre outras. A programação inicia às 8h30, encerrando após as 15h.

A primeira atividade, marcada para as 8h30, será um campeonato de basquete 3×3 disputado pela equipe do Basquete Blumenau (Apab). Logo após, às 10h, o ultramaratonista Daniel de Oliveira fará corrida de 169 km em homenagem ao aniversário da cidade. A comunidade também terá à disposição atrações para toda a família, como tênis, badminton, vôlei, xadrez gigante e mini basquete, além da distribuição de mudas de árvores.

Símbolo de lazer
Os anos passados coroam a história que o próprio parque escreveu: hoje ele é um dos principais símbolos de lazer da cidade. Com 40mil m² de área, oferece pistas e quadras para a prática de esportes, playground, lago e amplo gramado, ambientes que guardam parte das melhores lembranças das famílias que freqüentam e vivem o Parque Ramiro Ruediger.

História
Antigamente, o local funcionava como estacionamento dos visitantes da antiga Proeb. Naquela época, a utilização do espaço já intrigava o atual secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, que já imaginava o parque como ele é hoje.
“Fico orgulhoso em ver o Parque Ramiro Ruediger hoje em dia. Ajudei a plantar todas as árvores que estão lá, e por isso tenho um sentimento muito forte de pertencimento e carinho com a sua história”, conta.

Quem foi Ramiro Ruediger
Ramiro Ruediger é uma personalidade da história do município. Foi presidente do Conselho Municipal de Esportes, vice-prefeito e prefeito de Blumenau entre 1982 e 1983. Sua grande herança foi o incentivo ao esporte. Era um apreciador do voleibol, atletismo, basquete, ginástica, remo e futebol, modalidades que se desenvolveram no município por causa da representatividade de Ramiro.

Programação de aniversário
8h30 – Campeonato de basquete 3×3 (Apab)
9h – Atividades para a comunidade: tênis, badminton, vôlei, xadrez gigante, mini basquete
10h – Largada corrida ultramaratonista Daniel de Oliveira – 169 km em comemoração aos 169 anos de Blumenau
15h – Apresentação capoeira grupo Magia da Bahia

*A programação pode sofrer alteração em função do tempo.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.