Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Parque Girassol já recebeu mais de 700 visitantes em 2019

A visitas do Parque Girassol são agendadas diariamente. Elas são realizadas de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, das 9h às 11h no período matutino e das 14h ás 16h no período vespertino

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow
TIMBÓ – Desde março de 2019 o Parque Girassol, nova denominação para o aterro sanitário do CIMVI, está aberto para visitação de grupos de estudantes e de pessoas da comunidade em geral. Neste período, 734 pessoas conheceram o projeto de educação ambiental e valorização de resíduos sólidos desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI através do Parque Girassol. Os grupos vieram de diferentes cidades da região, como Timbó, Pomerode, Massaranduba, Indaial, Ascurra, Rio dos Cedros, Ilhota, Luiz Alves e Doutor Pedrinho.
Entre as muitas visitas, uma delas foi com o grupo de vereadores mirins da cidade de Massaranduba. Marilu Maiochi, Assistente de coordenação dos vereadores mirins, destacou como é importante o trabalho de conscientização que acontece durante o passeio. “É bom destacar nesse trabalho do CIMVI a nossa importância nesse processo, de saber como descartar corretamente os resíduos gerados por nós em nossas casas, para que facilite o trabalho que será realizado aqui no Parque”.
girassol 2.png
Os vereadores mirins, representando várias escolas da cidade, realizaram toda a rota formativa do Parque Girassol, conhecendo a sede administrativa do CIMVI, área da futura triagem dos materiais, o aterro sanitário e a estação de tratamento de efluentes, assim como a Trilha do Tatu, que prova a boa gestão realizada no aterro mantendo uma área de mata ciliar intacta. “Nós aprendemos que devemos controlar nossos desejos e descartar corretamente o lixo que geramos, e assim fazemos a nossa parte, ajudando o meio ambiente”, falou Elisa Kempski, uma das vereadoras mirins.
A visitas do Parque Girassol são agendadas diariamente. Elas são realizadas de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, das 9h às 11h no período matutino e das 14h ás 16h no período vespertino. Você pode agendar sua visita entrando em contato pelo email [email protected] e, para mais informações, pode seguir a página do Parque nas redes sociais (Instagram e Facebook), procurando pelo nome de usuário @parquegirassol.
você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.